QUEM SOMOS

Conheça a nossa história

O hospital dos Plantadores de Cana foi criado em 1963 para atender aos produtores rurais e hoje a AFAMCI – Associação Fluminense de Atendimento à Mulher, à Criança e ao Idoso presta serviços para toda população em diversas especialidades, como clínica médica, pequenas cirurgias, ginecologia e obstetrícia.

A AFAMCI tornou-se referência no atendimento a gestantes de alto risco, acreditamos que esse sucesso está baseado em pilares sólidos, que agregam valor às nossas soluções.

Mensalmente cerca de 50 mil pessoas são atendidas no HPC. Em média, 300 crianças nascem por mês no Hospital, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Rede Cegonha em breve vai ser uma realidade. O Hospital foi credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar o parto humanizado. Profissionais estão sendo treinados para compor a equipe.

 

“A instituição recebeu do governo federal, a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, uma luta de mais de 30 anos. O que garantiu à unidade um credenciamento na rede cegonha. Com isso, vamos ter mais qualidade no atendimento à mulher e à criança; UTI neonatal bem equipada; aumento no número de leitos das UTIS  neonatal e de adultos, para atender as mães gestantes de auto risco, crescimento do nosso banco de leite”, explicou o diretor do HPC que disse ainda que o hospital foi escolhido para implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

 

Segundo o Diretor do Hospital, ainda há muito que avançar. “A UTI de adultos foi totalmente reformada, e conta com equipamentos de ponta. Semelhantes aos hospitais dos grandes centros. A Pediatria foi toda reformada garantindo conforto para aqueles que buscam atendimento. Quando se fala em vidas temos que ter sensibilidade, humanizar o atendimento e relação com nossos colaboradores. Ainda temos muito o que fazer ”, finalizou ou diretor.

DESAFIO

Temos o desafio da busca incansável pelo comprometimento de nosso time com nossos valores e princípios, norteados por nossa cultura. A prática diária desses valores é responsável pela manutenção de um ambiente amigável e saudável que resulta em uma maior qualidade do nosso trabalho para os nossos clientes.

MISSÃO

Prestar assistência hospitalar com qualidade, segurança, humanização e ética, por meio de tecnologia moderna e profissionais qualificados e comprometidos.

VISÃO

Ser reconhecido pela qualidade da assistência hospitalar com ênfase em alta complexidade.

VALORES
Qualidade

Asseguramos a qualidade por meio da excelência no atendimento, buscando sempre a melhoria dos processos e serviços prestados.

Segurança

Mantemos a execução dos nossos processos alinhados à gestão de risco, não comprometendo a saúde e a segurança.

Ética

Agimos com respeito, tratando todos com profissionalismo, de forma justa e honesta.

Inovação

Investimos continuamente em modelos de gestão inovadores, capacitação do corpo clínico e funcional, agregados a equipamentos de tecnologia de ponta.

Sustentabilidade

Agimos com responsabilidade, desenvolvendo e estimulando ações no campo social, ambiental e econômico, atendendo às necessidades atuais com visão de longo prazo.

Integridade

Zelamos pela transparência em tudo o que praticamos.