Residência Médica em Ginecologia e Obstetricia

Formação humanizada no atendimento integral da saúde da mulher.

Sobre o Curso

A Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital dos Plantadores de Cana conta, tem como essência a formação humanizada no atendimento integral da saúde da mulher, por meio de prática profissional de formação em serviço, sob supervisão docente. Preconiza atividades em Ginecologia abrangendo o exame clínico e ginecológico, diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças ginecológicas de maior prevalência, em situações de atendimento ambulatorial e hospitalar, assistência integral à mulher no climatério, interpretação de exames complementares, noções de ultrassonografia e procedimentos cirúrgicos, além de análise das alterações fundamentais da Imagenologia em Ginecologia e Mastologia. Em Obstetrícia abrange o diagnóstico e a assistência à mulher durante a gravidez, parto e puerpério, sendo referência regional em gestação de alto risco.

 

Conta com parcerias importantes de outras unidades hospitalares como parceiras para a oferta cada vez mais ampliada de campo de ensino e fomento do conhecimento.

Doutor que examina a mulher grávida
Concurso para Admissão aos Programas de Residência Médica - AFAMCI / FMC (2022/2023)

A Direção da AFAMCI com o apoio da FMC, divulga a abertura das inscrições e estabelece normas para o Concurso de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia para o preenchimento de vagas disponíveis no ano de 2023.

OBGYN Visit
Concurso para Admissão aos Programas de Residência Médica - AFAMCI / FMC (2021/2022)

A Direção da AFAMCI com o apoio da FMC, divulga a abertura das inscrições e estabelece normas para o Concurso de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia para o preenchimento de vagas disponíveis no ano de 2022.

ultra-som
Concurso para Admissão aos Programas de Residência Médica - AFAMCI / FMC (2020/2021)

A Direção da AFAMCI com o apoio da FMC, divulga a abertura das inscrições e estabelece normas para o Concurso de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia para o preenchimento de vagas disponíveis no ano de 2021.