top of page

52 Anos do Hospital dos Platadores de Cana


O Hospital dos Plantadores de Cana (HPC) completa, no dia 23 de novembro, 52 anos de prestação de serviços à população de Campos e municípios vizinhos, como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Carapebus, Quissamã, Italva e Cardoso Moreira.

O hospital, que foi criado para atender aos produtores rurais, hoje presta serviços para toda a população em diversas especialidades, como cardiologia, clínica médica, pequenas cirurgias, cirurgia pediátrica, ginecologia e obstetrícia, sendo referência para no atendimento à gravidez de alto risco.


Em 2012, uma nova direção assumiu o Hospital e, desde então, vem sendo realizado um trabalho de valorização dos profissionais e humanização do atendimento. A busca por melhorias na qualidade do atendimento é uma constante dentro da unidade.

Em média, 300 crianças nascem por mês no Hospital, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Rede Cegonha, em breve, vai ser uma realidade. O Hospital foi credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar o parto humanizado. Profissionais estão sendo treinados para compor a equipe.


O HPC, que mensalmente faz mais de 200 mil atendimentos, vem passando por uma ampla reforma que incluiu o aumento do número de leitos da Unidade Neonatal, modernização dos Centros Cirúrgicos, Enfermarias, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI-Adulto) e Banco de Leite.

“A instituição recebeu do Governo Federal a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, uma luta de mais de 30 anos. O que garantiu à unidade um credenciamento na Rede Cegonha. Com isso, vamos ter mais qualidade no atendimento à mulher e à criança; UTI Neonatal bem equipada; aumento no número de leitos das UTI's Neonatal e de adultos, para atender às mães gestantes de alto risco e crescimento do nosso Banco de Leite”, explicou o Presidente do HPC, Sr. Frederico Paes que disse, ainda, que o hospital foi escolhido para implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Segundo Frederico Paes, ainda há muito a avançar. “A UTI de adultos foi totalmente reformada e conta com equipamentos de ponta, semelhantes aos dos hospitais de grandes centros. A Pediatria também foi toda reformada, garantindo conforto para aqueles que buscam atendimento. Quando se fala em vidas, temos que ter sensibilidade, humanizar o atendimento e a relação com nossos colaboradores. Ainda temos muito o que fazer”, finalizou Frederico Paes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page