Sobre nós

Conheça a nossa história

O hospital que foi criado para atender aos produtores rurais, hoje presta serviços em diversas especialidades, como cardiologia, clínica médica, pequenas cirurgias, cirurgia pediátrica, ginecologia e obstetrícia, sendo referência para no atendimento a gravidez de alto risco.

 

Em 2012, uma nova direção assumiu o hospital e desde então, vem sendo realizado um trabalho de valorização dos profissionais e humanização do atendimento. A busca por melhorias na qualidade do atendimento é uma constante dentro da unidade.

 

O HPC vem passando por uma ampla reforma que incluiu aumento do número de leitos da Unidade Neonatal, modernização dos Centros Cirúrgicos, Enfermarias, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI-Adulto) e banco de leite.

Mensalmente cerca de 50 mil pessoas são atendidas no HPC. Em média, 300 crianças nascem por mês no Hospital, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Rede Cegonha em breve vai ser uma realidade. O Hospital foi credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar o parto humanizado. Profissionais estão sendo treinados para compor a equipe.

 

“A instituição recebeu do governo federal, a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, uma luta de mais de 30 anos. O que garantiu à unidade um credenciamento na rede cegonha. Com isso, vamos ter mais qualidade no atendimento à mulher e à criança; UTI neonatal bem equipada; aumento no número de leitos das UTIS  neonatal e de adultos, para atender as mães gestantes de auto risco, crescimento do nosso banco de leite”, explicou o diretor do HPC Frederico Paes que disse ainda que o hospital foi escolhido para implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao purpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis

 

 Segundo Frederico Paes, ainda há muito que avançar. “A UTI de adultos foi totalmente reformada, e conta com equipamentos de ponta. Semelhantes aos hospitais dos grandes centros. A Pediatria foi toda reformada garantindo conforto para aqueles que buscam atendimento. Quando se fala em vidas temos que ter sensibilidade, humanizar o atendimento e relação com nossos colaboradores. Ainda temos muito o que fazer ”, finalizou Frederico Paes.

Nossa Missão

O Hospital dos Plantadores de Cana tem a missão de promover assistência integral à saúde, ensino e pesquisa. Nosso atendimento é realizado por uma equipe multi disciplinar composta por profissionais da área médica, enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, farmácia e outros.

Saúde com relevância, e atendimento um tom acima!